sexta-feira, 15 de agosto de 2008

VELA - Dupla brasileira chega em 10º lugar

por Marylia Queiroz











Robert Scheidt e Bruno Prada não encerraram a série com a melhor posição. Os velejadores marcaram a 10ª chegada. Porém, ainda há nove séries para a definição dos ganhadores da Classe Star. A última disputa será em 21 de agosto, pela qual a validade dos pontos será em dobro.


No decorrer da prova, Prada e Scheidt caíram para 12ª colocação, no entanto, reverteram nos últimos instantes. Ultrapassaram os velejadores da Australia e França e, conseguiram retomar a posição que se encontravam, anteriormente.


Os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom foram felizes ao liderar a chegada; vieram atrás, com 34 segundos de desvantagem, os alemães Marc Pickel e Ingo Borkowski. Se já houvesse a possibilidade de medalha, os portugueses, Afonso Domingos e Bernardo Santos, ficariam com o bronze.

Os brasileiros mantém o otimismo para o título. Apesar da experiência de Scheidt em outras Olimpíadas - Atlanta, 1996 (Ouro), Sidney, 2000 (Prata) e Grécia, 2004 (Ouro) - os velejadores sabem que encontrarão dificuldades.

Nenhum comentário: