sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Hipismo: Pessoa fica sem medalha na final do salto individual

Por Renata Milagres

O cavaleiro Rodrigo Pessoa não subiu ao pódio na final individual de salto dos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira. Apesar de ter cometido apenas uma falta nas duas passagens pelo percurso final, o brasileiro, que chegou a disputar a prova de desempate pela medalhe de bronze, terminou em quinto lugar na disputa.

O canadense Eric Lamaze montado com Hickstead zerou na prova de desempate contra o sueco Rolf-Goran Bengtsson e garantiu a medalha de ouro.

Na prova de desempate pelo bronze, Rodrigo Pessoa não cometeu nenhuma penalidade, mas perdeu na velocidade para a norte-americana Beezie Madden que levou a medalha.

A brasileira Camila Mazza, 38ª colocada na primeira fase, conseguiu subir de posição após quatro cavaleiros terem seus cavalos reprovados em exame antidoping. Entre os eliminados estava a montaria do brasileiro Bernardo Alves, Chupa Chup.

Na competição, Camila, perdeu 8 pontos ao derrubar 2 obstáculos na segunda volta e terminou em décimo lugar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma pena Rodrigo Pessoa ter disputado o bronze dependendo do desempenho de outros atletas.
Sem penalidades, mas com concorrentes que valiam mais pontos que todo percurso da prova.

Anônimo disse...

Incrível a saga da brasileira Camila Mazza.

Conquistou a vaga olimpíca na última chance, herdou uma vaga na final por dopings em cavalos dos concorrentes e liderava até a segunda entrada da final.

Depois de zerar o primeiro percurso, cedeu nos últimos obstáculos à pressão por medalha.

Quase que dá zebra do hipismo.