sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Vela: Dupla brasileira "star" conquista a prata em Pequim

Por Camila Marques

Na madrugada de quarta(20) para quinta-feira(21), a dupla de velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada contaram com os ventos fortes da bacia de Fushan e conquistaram a medalha de prata na classe star da modalidade. Na verdade, eles terminaram a disputa em terceiro lugar, com 53 pontos, mas como os vice-líderes suecos chegaram em último lugar, caindo bruscamente nas posições, os brasileiros alcançaram a segunda colocação geral.

Com uma largada excelente, que permitiu até a fácil escolha da raia esquerda para velejar, e uma abertura de cerca de 70 metros em relação ao 1º adversário(dados da TV oficial), os atletas tiveram um bom desempenho nesta fase inicial da competição. Na 3ª perna, eles tiveram uma queda nesse rendimento, mas logo se recuperaram para garantir a medalha na última bóia. Só não sabiam que seria a de prata: ficaram muito felizes e satisfeitos com o resultado."Felizmente a gente conseguiu recuperar e no final garantimos a medalha. Prata ou bronze, não importa, o que a gente queria é a medalha", celebrou Scheidt.

O recordista mundial, assim como Prada, deu um exemplo de superação e trabalho em equipe. "O Robert é um velejador excepcional, faz muita diferença", afirmou ou companheiro Prada.

2 comentários:

Unknown disse...

Robert Scheidt é o único bicampeão olímpico da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, após a aposentadoria de Maurício e Giovane, do vôlei e da desistência de Torben Grael de ir às Olimpíadas.
Scheidt é dono de mais de 100 títulos em regatas pelo mundo.

Anônimo disse...

a dupla recebeu com mérito a prata! ficaram em terceiro na prova e em segundo na colocação geral porque fizeram uma ótima campanha. Parabéns à dupla, principalmente ao Scheidt, que já é recordista de renome.