sábado, 23 de agosto de 2008

Vôlei Feminino: Campeãs pela primeira vez em uma Olimpíada

Por Juliana Garcia

A Seleção feminina de Vôlei conquistou neste sábado, um título inédito nos Jogos Olímpicos, venceram as norte-americanas por 3 a 1 em um jogo eletrizante.

O time brasileiro entrou nas quadras com um gostinho de revanche, já que, caiu em duas finais para os Estados Unidos, em outras modalidades em Pequim, (derrotas da seleção feminina de futebol e da dupla de vôlei de praia Márcio e Fábio Luiz).

Depois de muito esforço as meninas voltam para a casa com a sensação de dever cumprido, o título tão almejado, agora é comemorado por toda a equipe em uma festa mais do que desejada e merecida.

As meninas tinham motivos de sobra para desistir e achar que eram fracassadas, já que, nunca subiram no lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada. A garra e a força dessas atletas agora, são invejadas por muitos.




E não adiantou nem mesmo a adversária “mulher-aranha” (Kimberly Glass), se preparar para segurar os saques e ataques das brasileiras, não teve para ninguém, só deu Brasil. E a fama de amarelar em jogos decisivos caiu por terra de uma vez com essa vitória.



A Ponteira Mari manda um recado à críticos do Mundo todo: “Agora, vão ter que aplaudir. E de pé”. As jogadoras deram a volta por cima com grande estilo brasileiro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito bom ver a seleção feminina vencer, e vencer bem, essas olimpíadas, depois de parar 4vezes na seminifinais.

O que foi considerado um feito em Barcelona-92 começou a pesar em 96, 2000 e 2004. Chegar entre as 4 melhores do mundo não era mais suficiente, o vôlei feminino brasileiro precisava de um ouro para se auto-afirmar como potência mundial.

O time de Zé Roberto, mais do que qualquer outro, dependia desse ouro para espantar de vez a fama de amarelão e apagar aquela imagem que muitos, equivocadamente, fizeram dele e de sua seleção após a derrota para a Rússia nas semifinais de Atenas.

Anônimo disse...

O melhor de tudo foi passar pelos EUA, que levaram as outras medalhas de ouro no vôlei masculino e de praia.
E, se nos jogos passados, a seleção masculina do vôlei de quadra conquistou o ouro, em Pequim as mulheres fizeram toda a diferença. Voltamos de lá, agora, com 4 medalhas no vôlei. É, acho que o Brasil não é mais o país do futebol...

Anônimo disse...

O desabafo de Mari ao pedir silêncio serviu mesmo para calar a boca daqueles que não acreditavam na seleção feminina de vôlei brasileiro.
O Brasil não se deixou abater contra os EUA. Em todos os jogos disputados em Pequim, perdeu apenas um único set contra as americanas e garantiu a medalha de ouro.

Anônimo disse...

Foi um jogo disputadíssimo. O time americano fez forte oposição ao Brasil, provou que estava a altura de uma final olímpica e por isso mesmo proporcionou uma bela vitória para as brasileiras. Ponto a ponto a partida deixou os corações brasileiros tensos, quase sem respirar, mas no final, foi bom poder ver o ouro premiando os esforços do time brasileiro. Parabens para o Brasil!

Anônimo disse...

Não só no Vôlei Feminino as atletas brasileiras se destacaram por suas vitórias. A participação das mulheres nas Olimpíadas foi bastante significativa e trouxe medalhas inéditas.

Anônimo disse...

As meninas do vôlei, embora não precisassem provar nada para ninguém nessas olimpíadas, mostraram que o trabalho realizado nos últimos quatros anos, valeu a pena.

Com uma grande campanha nas olimpíadas, o primeiro set perdido ficou para o último jogo, ainda bem que seguido de uma medalha de ouro...