sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Vôlei: Meninas do Brasil não dão bola para a pressão e estão na final

Por Guilherme Aguiar



A equipe brasileira feminina deu uma verdadeira aula de vôlei, nesta quinta-feira, diante das donas da casa. Além de atropelarem as chinesas, atuais campeãs olímpicas, as brasileiras não se deixaram impressionar pelas 18 mil vozes que vinham da torcida das adversárias e nem com o retrospecto desfavorável das últimas olimpíadas.

Foram 3 sets a 0 e o sepultamento de um trauma. Ao garantir a vaga na final, o Brasil deixou para trás o fantasma da eliminação nas semifinais – fato que ocorreu nos quatro últimos jogos olímpicos. Com parciais de 27/25, 25/22 e 25/14, o Brasil fechou a partida e mostrou que chega forte para a decisão, com a moral elevada e a confiança que faltava para o time do técnico Zé Roberto lutar pela madalha de ouro.

As brasileiras vão enfrentar a equipe dos Estados Unidos na final. As americanas venceram as cubanas - até então, invictas em Pequim - também por 3 a 0. O resultado derrubou todas as previsões para a partida já que o time de Cuba fazia uma olimpíada impecável. Inclusive, havia vencido as mesmas americanas pelo mesmo placar na primeira fase.


+Próximas partidas

Disputa do Bronze
23/09 – 1h30* - China x Cuba

Disputa do Ouro
23/09 – 9h00* - Brasil x EUA

*(horário de brasília)

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.