terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vela: Brasileiras surpreendem e conquistam bronze inédito

Por Guilherme Aguiar



As velejadoras Isabel Swan e Fernanda Oliveira, da classe 470, entraram para a história do esporte brasileiro nesta segunda. Elas se tornaram as primeiras mulheres a conseguir uma medalha olímpica na modalidade.

Izabel e Fernanda conquistaram o bronze após vencerem a última das onze regatas da competição e se firmarem na terceira colocação geral. Elas ficaram atrás apenas das holandesas Marcelien De Koning e Lobke Berkhout, que ganharam prata, e das campeãs Elise Rechichi e Tessa Parkinson da Austrália.

No masculino, o ouro também ficou com a Austrália, enquanto Reino Unido e França levaram prata e bronze, respectivamente.


Ainda com chances

Após mais um dia de regatas, o Brasil ainda tem possibilidades de medalhas em duas categorias. Na classe Star a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada terminou o dia no oitavo lugar e ainda restam quatro regatas a disputar, sendo que a última vale o dobro das outras. Eles estão 15 pontos atrás dos líderes.

Já na classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, fechou as regatas de hoje na quinta posição no geral. Faltando duas regatas para o fim da competição, ele está a 14 pontos do primeiro colocado.


+Próximas Regatas:

19/08 - 02h00

Vela Star - masculino
8ª e 9ª regatas

Vela RS:X – masculino
10ª regata

Nenhum comentário: