segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Futebol Feminino: Brasil vence de virada e goleia Alemanha

por Elizete Lucas

A seleção brasileira feminina venceu a Alemanha por 4 a 1, em Xangai. Com o resultado, o Brasil segue em busca do ouro olímpico e já tem pelo menos a medalha de prata garantida. Nos gols de Formiga, Marta e Cristiane, que marcou duas vezes, a seleção consegue um feito inédito de vencer a Alemanha no futebol feminino.

O Brasil só conseguiu marcar o primeiro gol e empatar a partida, aos 43 minutos do primeiro tempo, com Formiga que soltou um chute sem chances de defesa para a goleira alemã, quando a equipe brasileira perdia por 1 a 0, em gol marcado pela atacante Prinz, no início do jogo.

A partir do primeiro gol, a seleção brasileira voltou a acreditar e arriscar mais. Criou novas oportunidades de marcar e originou mais três gols que saíram dos pés de Marta e Cristiane.
Na final o time brasileiro terá de enfrentar os EUA que venceram o Japão por 4 a 2. Esta será a segunda final olímpica entre brasileiras e americanas.


Confira as próximas partidas do futebol:

19/08/2008
07h00 Futebol Masculino Semifinal - Nigéria x Bélgica
10h00 Futebol Masculino Semifinal - Brasil x Argentina

21/08/2008
07h00 Futebol Feminino Disputa do bronze - Alemanha x Japão
10h00 Futebol Feminino Final - Brasil x EUA

2 comentários:

Anônimo disse...

è uma pena que as meninas do futebol não têem o destaque que merecem.Os jogadores brasileiros não honram a camisa que vestem.A seleção masculina com todo seu glamour tomou de 3 da Argentina.Parabéns para as meninas e que venha o ouro...

Anônimo disse...

Show de bola essa seleção feminina de futebol. Marta e as meninas batem um bolão e mostram o valor das mulheres nas Olimpiadas de Pequim. Bárbaras!!!!!!