sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Vôlei de Praia: Brasil perde ouro, mas garante dobradinha no pódio olímpico

Por Renata Milagres

Os brasileiros Márcio e Fábio Luiz, que eliminaram os favoritos Ricardo e Emanuel na semifinal, fazem partida equilibrada contra os americanos Rogers e Dalhausser, mas acabou sendo derrotada no tie-break que fechou com 2 sets a 1 para os adversários e lavando medalha de prata.

No primeiro set os norte-americanos venceram de virada com resultado de 23/21, mas na segunda parcial o jogo foi equilibrado e o Brasil fechou com 21/17. Na partida decisiva os americanos abriram com vantagem de 3 pontos, permaneceram na liderança e finalizaram com 15/4 que levou a conquista do ouro no vôlei de praia.

Na disputa pela medalha de bronze os brasileiros Ricardo e Emanuel venceram os georgianos Renato Gomes e Jorge Terceiro com facilidade por 2 sets a 0 com parciais de 21/15 e 21/10. Com a vitória dupla permanece como principais nomes do vôlei de praia do país e garante mais uma vaga no pódio para o Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

A dupla brasileira perdeu o ouro ainda no primeiro set. Em começo alucinante, os americanos ficaram perdidos com a larga vantagem brasileira. Mas, em seguida, eles viraram, aí deu no que deu. Abraços

Anônimo disse...

O favoritismo de Ricardo e Emanuel não foi suficiente para trazer o ouro para o Brasil.
Com as medalhas de prata e bronze o Brasil soma 8 medalhas no vôlei de praia em Jogos Olímpicos.No calendário de competições desde Atlanta, em 1996, o Brasil já conquistou dois ouros (Sandra/Jackie Silva, em 1996; e Ricardo/Emanuel, em 2004) e quatro pratas.

Anônimo disse...

O equilíbrio psicológico dos americanos ficou em evidência durante toda a partida.
Com facilidade eles viravam as bolas nos momentos decisivos e caminharam de forma brilhante ao lugar mais alto do pódio.

Anônimo disse...

Independente do favoritismo todas as equipes do vôley brasileiro - de quadra e de praia - deram um show nas Olimpíadas. É claro que todos queriam o ouro, mas nem sempre é possível ganhar. O que importa é que os times das duas modalidades avançaram ao máximo e as duas trouxeram medalhas ao Brasil.

Anônimo disse...

Apesar das duas duplas masculinas brasileiras terem conquistado uma medalha, ficou uma sensação de "podíamos ter trazido o ouro".

Entramos com duas fortes duplas sendo que uma delas, Ricardo e Emanuel, eram favoritíssimos ao ouro. E, soma-se a isso o fato de que Marcio e Fabio Luiz poderiam muito bem ter vencido o jogo, já que tiveram oportunidades claras para isso. E também o das meninas terem ficado fora da final em Pequim.

O resultado no geral foi bom, mas poderia ser ótimo. Ainda mais para nós brasileiros que estamos tão acostumados com vitórias olímpicas no vôlei de praia.