quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Taekwondo masculino: Wenceslau vence iraniano

Por Pedro Pieroni
.
O brasileiro Marcio Wenceslau conseguiu uma importante vitória contra Reza Naderian, do Irã, na madrugada desta terça-feira (20). O duelo marcou a estréia do taekwondo verde-amarelo nos tatames de Pequim.

Ainda no primeiro round – de três, cada round tem dois minutos –, o iraniano saiu na frente ao acertar um chute na altura do rosto do brasileiro, o que lhe rendeu dois pontos no placar. Em seguida o Wenceslau devolveu, empatando a luta.

Na defensiva, o segundo round foi momento para respirar, cada um recebeu apenas uma meia falta (duas representa um ponto a menos para o infrator).

No round decisivo, o atleta brasileiro foi para cima do iraniano. Faltando 30 segundos Wenceslau ganhou um ponto, em razão de uma falta de Naderian. O mesmo aconteceu com o brasileiro, que perdeu um ponto em seguida, mas o recuperou em outra falta cometida pelo atleta do Irã. No final, Wenceslau venceu o duelo por 2 a 1.

Agora Wenceslau entra no grupo dos oito melhores de sua categoria, até 58 kg. Nas quartas-de-final, ele enfrentará o espanhol Juan Antonio Ramos, atual campeão mundial.

Nenhum comentário: