sábado, 23 de agosto de 2008

Taekwondo: Brasileira supera uma posição e garante medalha de bronze


Por Daniela Alencar

Na madrugada deste sábado ( horário de Brasília), Natália
Falavigna derrotou a sueca Karolina Kedzierska por 5 a 2 na categoria acima de 67kg. Com a vitória, Natália conquista medalha ainda inédita para o taekwondo brasileiro.

Diferente de sua apresentação na semifinal, Natália na disputa pelo bronze luta de forma mais ofensiva e abre o placar em 2 a 0 no primeiro round.


No segundo round, a brasileira parti para cima da adversária com parciais de 2 a 1, chegando a 4 a 1. O objetivo de Natália na luta, além de trazer o bronze para o Brasil, era não repetir o fracasso de Atenas com a mesma classificação de quarto lugar.


Com mais um ponto ganho, Natália no final da partida ainda sofre um contragolpe de sua adversária, mas o bronze já estava garantido.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa Londrinense é espetacular, ela junto com Diogo Silva (Primeiro Ouro nos Jogos Pan-Americanos 2007), treinam na Academia Fernando Madureira em Londrina. Tive a oportunidade de acompanhar algumas disputas desses dois atletas, a prova é fonomenal e sem dúvida deixa a torcida ansiosa. Nas classificações para Pequim, realizadas no final do ano passado, em Cali, Natália se destacou e conquistou a vaga. Já Diogo, não estava 100% concentrado e fracassou.

Por Juliana Garcia

Anônimo disse...

Durante a disputa da medalha de bronze do taekwondo, na categoria acima de 80 kg, o cubano Angel Valodia Matos não aceitou uma punição da arbitragem no segundo round, quando vencia a luta por 3 a 2, e iniciou uma troca de ofensas com o árbitro central.

Em seguida, Matos perdeu o controle e agrediu o árbitro sueco Chakir Chelbat com um chute no rosto. Neste momento, os outros árbitros e representantes da organização entraram no tatame para tentar segurar o lutador.

A Federação Internacional de Taekwondo baniu o atleta e seu técnico de todas as futuras competições internacionais do esporte.

Unknown disse...

Claudia Santos
A medalha inédita obtida pela lutadora Natália Falavigna, mostra o quanto esta atleta é determinada. Na primeira Olimpíada que participou, Atenas (2004), ela chegou às semifinais,em 2005 conquistou o campeonato mundial realizado em Madri, em Pequim ela subiu ao pódio e conseguiu entrar para a história.

Anônimo disse...

É legal ver gente nova aparecendo, ainda mais em um esporte pouco difundido no Brasil.

Quem sabe, aos poucos, vamos perdendo este rótulo de país monoesportivo, e engrenamos com atletas competitivos em novas modalidades.