terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vôlei de praia: Ricardo e Emanuel enfrentam Márcio e Fábio nas semifinais

por Elizete Lucas

Uma das semifinais do vôlei de praia masculino terá disputa entre duas duplas brasileiras. Os campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel venceram os americanos Gibb e Rosenthal, por 2 sets a 0. Márcio e Fábio derrotaram os austríacos Gosch e Horst também por 2 sets a 0 e garantiram a vaga na semifinal .

A partida entre brasileiros e americanos teve ralis que levantaram o público e, ao final da partida os jogadores foram aplaudidos de pé pela torcida. Já na outra disputa, Brasil e Áustria, depois de um primeiro set equilibrado, a dupla brasileira liderou o segundo set e fechou o jogo.

As duplas femininas não tiveram tanta sorte. Depois de eliminarem Ana Paula e Larissa nas quartas-de-final, as atuais campeãs olímpicas, Walsh e May derrotaram também Renata e Talita que agora seguem na disputa pelo bronze. Com o resultado esta será a primeira vez que o Brasil estará fora da final do vôlei feminino nos jogos olímpicos.


Confira as próximas partidas

19/08: 23h00
Vôlei de praia Masculino
Semifinal - Ricardo/Emanuel x Márcio/Fábio Luiz

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois de tantos bronzes e apenas um ouro, temos garantida aí pelo menos a medalha de prata. Por Ricardo e Emanuel serem os atuais campeões olímpicos, na certa eles devem passar para a final. Mas vamos aguardar.

Anônimo disse...

Foi difícil a disputa contra as americanas. Sem desmerecer as nossas brasileiras - é um tanto frustrante esperar 4 anos por uma medalha e não alcançá-la -, mas esperemos mais outros 4. Quanto às duplas masculinas, certamente, de uma forma ou de outra, subirão ao pódio e farão tocar o hino nacional. O país está muito bem representado e o mundo deverá saber que aqui, não é só futebol.