sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pentatlo: Rússia leva o ouro e é bicampeã

por Fernando Fischer


O russo Andrey Moiseev, campeão no pentatlo moderno em Atenas, conseguiu o primeiro lugar em todas as provas disputadas em Pequim e garantiu o ouro pela segunda vez. A prata e o bronze foram para a Lituânia. Edvinas Krungolcas foi o segundo melhor colocado e Andrejus Zadneprovskis, o terceiro.

As disputas do pentatlo moderno são divididas em provas de tiro, esgrima, natação, hipismo e atletismo. O Brasil não possuía representante masculino na modalidade.


Brasil garante sétima posição no primeiro dia da disputa feminina

Yane Marques, a única brasileira na disputa do pentatlo moderno nas olimpíadas de Pequim 2008, terminou o dia na sétima posição na classificação geral depois de conquistar a 14ª colocação na esgrima. Restam três provas para o fim da competição: natação, hipismo e corrida.

As primeiras posições são ocupadas pela alemã Lena Schoneborn, a egípcia Aya Medany e a britânica Heather Fell.

2 comentários:

Esporte Unisa 2008 disse...

Apesar de não ter nenhum incentivo ao esporte, ainda assim conseguimos chegar em sétimo lugar.
isso é um feito para um país tão que não ajuda em nada os atletas e ainda tem a cara de pau, de cobrar esses "pobres" atletas.

Anônimo disse...

Idem ao comentário anterior, que eu nem sei que fez (!!!). Mas é a realidade: antes de Yane Marques, quem por acaso sabia o que era esse tal "pentatlo"? A mulher saiu de uma cidade que se chama Afogados da Ingazeira para... jogar futebol? Não, mas para nadar, correr, atirar, cavalgar e duelar. Acho que, por todo o "incentivo" que ela recebeu no país de origem, o sétimo lugar é mais que emrecido. Já fez muito por ter chegado onde chegou. É mais uma heróina. Parabéns.