sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ginástica Artística: Jade cai duas vezes e fica em 10º lugar no individual geral

Por Larissa Abraços




A ginasta Jade Barbosa perdeu a chance de disputar as primeiras colocações na final do individual geral da ginástica artística, por conta de uma queda no solo e outra no salto. A ginasta terminou a competição em décimo lugar, com 59,550 pontos. Jade superou a melhor posição obtida pelo Brasil na prova.

Ana Cláudia, a outra ginasta que representou o Brasil, ficou em 22º lugar, com 56,875 pontos. Apesar de um bom desempenho nas provas, ela não conseguiu uma boa classificação.

Jade começou a competição com uma atuação correta nas barras assimétricas, recebendo nota 15,075. O segundo aparelho que Jade participou foi a trave. Apesar de um pequeno desequilíbrio, a ginasta conseguiu marcar 15,500 pontos.

Jade recebeu sua pior nota no solo 13,950, por conta de uma queda. Muito abalada, a brasileira foi para a prova do salto e voltou a errar recebendo 15,025 pontos. Jade ainda tem chance de medalha no próximo domingo no salto, seu melhor aparelho. Diego Hypólito e Daiane dos Santos também podem garantir medalha para o Brasil no solo.

Americanas fazem dobradinha no pódio

A medalha de ouro do individual geral da ginástica artística ficou para a americana Nastia Liukin, com 63,325 pontos. A prata ficou para a também americana e atual campeã mundial Shawn Johnson, com 62.725 e o bronze, com a chinesa Yilin Yang com 62.650.

A briga por medalhas foi decidida na prova do solo. As americanas Nastia Liukin e Shawn Johnson conseguiram a mesma nota, 15,525. A chinesa Yilin Yang ficou com 15,500. Nastia Liukin tinha pontos acumulados e por isso garantiu a medalha de ouro para os Estados Unidos.

Programação das finais de ginástica artística para o próximo domingo (17):

7h: Masculino- Final solo
7h43: Feminino- Final salto
8h29: Masculino- Final cavalo com alças
9h15: Feminino- Final solo

Um comentário:

Esporte Unisa 2008 disse...

Claudia Santos
Os erros dos três últimos competidores brasileiros na ginástica artísticas, destruíram nossas esperanças na conquista de medalhas na modalidade. Com o resultado abaixo do esperado a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) prepara as mudanças que serão tomadas dentro de alguns meses. No feminino, a provável saída do técnico Oleg Ostapenko, causará a dissolução do grupo (cada atleta voltará a treinar com seu próprio time), e as ginastas Daiane dos Santos e Daniele Hypólito devem encerrar sua participação na seleção. Já no masculino muito trabalho precisa ser feito para a montagem de uma equipe que seja capaz de competir em uma Olimpíada.