terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vela: Bimba não conseguiu melhorar sua classificação e acaba em 9º colocado na classificação geral

Por Juliana Garcia

O velejador brasileiro Bimba (Ricardo Winicki) atual campeão mundial e vice europeu, perdeu duas posições logo nas primeiras regatas, do segundo dia de disputas da classe RS:X, realizada na baía de Qingdao. Depois de ficar em 13º na terceira regata, Bimba não conseguiu se manter entre os que lideravam a disputa e cruzou a linha de chegada em sétimo lugar. Na classificação geral o brasileiro caiu de sétimo para nono colocado. O líder é o israelense Shahar Zubari.

Bimba começou bem, em 4º colocado, a 16 segundos do mexicano David Miery Teran, mas, quando o neozelandês Tom Ashely assumiu a disputa, o velejador brasileiro já tinha caído para 6º. No primeiro dia de provas, Bimba ficou em 12º na primeira regata. Depois, melhorou e terminou em sexto, subindo para sétimo na classificação.

Nos Jogos de Atenas-2004, o brasileiro ficou muito perto de conquistar o ouro, mas acabou deixando as medalhas escaparem na última regata, quando ficou em 17º e terminou em quarto na classificação geral. No Pan do Rio de Janeiro, ele foi o vencedor.
A disputa por medalhas entre os velejadores começam no próximo sábado, 16/08.













Um comentário:

Anônimo disse...

É bom a equipe de vela correr atrás do prejuízo, pois a equipe de judô já passou na frente pela corrida de medalhas e logo atrás vem o atletismo brasileiro!!!
Garra Brasil!!