terça-feira, 12 de agosto de 2008

Handebol: Time masculino perde para a França e se complica no Grupo A

Por Juliana Garcia

O time masculino de Handebol tinha como primeiro desafio nos Jogos de Pequim, vencer os adversários da França (quinta colocada em Atenas em 2004), mas, isso não aconteceu. A disputa foi árdua para o Brasil no último domingo, 10/08, O time estava fraco e sem muitas estratégias, contava apenas com boas jogadas individuais. O placar despencou, 34 a 26 (19 a 11), e agora, os meninos do Handebol se complicam no Grupo A. Isso porque a equipe terá como próximo adversário um dos grandes times, a Croácia que busca nos Jogos de Pequim o terceiro ouro olímpico. A Croácia estreou com vitória, venceram a Espanha por 31 a 29.

E para sonhar ao menos com uma vaga para a próxima fase, o Brasil terá de conseguir bons resultados em pelo menos um dos “gigantes”: Croácia, Polônia ou Espanha. Os donos da casa, os chineses, completam o grupo.Campeão pan-americano no anos passado, o Brasil foi o décimo colocado nos Jogos de Atenas-2004, e 11º em Sydney-2000.
O favorito da equipe brasileira de Handebol, Bruno Souza, não conseguiu mostrar para a França todo o seu talento, marcou apenas um gol. O artilheiro foi Ertel, com cinco gols. Destaque para o time francês: para Oliver Girault, que marcou sete gols contra o Brasil e o gigante Nikola Karabatic (de 1,95m), com cinco.
No primeiro tempo, os melhores dos meninos brasileiros foram o goleiro Maik e o ala-esquerdo Borges, que marcou três gols seguidos, onde foi considerado um pequeno indicio de uma reação brasileira. Já os adversários franceses não relaxavam um segundo, com uma marcação intensa, a cada gol do Brasil, eles marcavam outro também. Com exceção dos gols seguidos marcados por Ertel.



Nenhum comentário: