
Neste sábado, começou para valer a disputa por medalhas em Pequim. O primeiro ouro dos anfitriões dos Jogos veio no levantamento de peso, logo no início da madrugada, com Xiexia Chan, que levantou 212kg e bateu recorde olímpico na categoria até 48kg. Um dos destaques brasileiros no dia foi o futebol feminino, que em partida morna, venceu a Coréia do Sul.
O jogo aconteceu em Shenyang, sede do futebol nestas Olimpiadas. Os gols que garantiram os três pontos para o Brasil foram marcados por Daniela Alves e Marta, no primeiro tempo. Mesmo sem ainda apresentar o futebol que faturou o ouro nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, no ano passado, o resultado praticamente garante a vaga na próxima fase junto com a Alemanha, que venceu a Nigéria por 1 a 0. Se classificam os dois primeiros de cada chave mais os dois melhores terceiros colocados de todos os grupos. As brasileiras voltam a jogar na próxima terça-feira, no Estádio dos Trabalhadores, contra as nigerianas.

O início das competições no Pólo Aquático Masculino teve a Espanha como grande destaque. O país, que é uma das potências no esporte, venceu o Canadá com 16 a 6 com uma ajudinha brasileira. Três dos gols foram marcados pelos irmãos Ricardo e Felipe Perrone, brasileiros que se naturalizaram espanhóis, justamente para disputarem as Olimpíadas. A outra partida foi um emocionante empate de 10 a 10, entre a atual bicampeã olímpica Hungria e a forte Montenegro, antiga Sérvia e Montenegro.
Outros esportes que complementaram a noite, sem a presença brasileira, foram o Basquete e o Handebol Masculino, além do Levantamento de Peso Masculino e do Hóquei sobre grama Feminino, esporte difundido pelos ingleses no século XIX e pouco conhecido no Brasil. A disputa pelo ouro na modalidade deve ficar entre Inglaterra, China, Argentina ou Austrália, potências do esporte.

Um comentário:
Oi, André !!!
Bastante completo o seu resumo !!! Parabéns !
Postar um comentário