segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Tênis: Federação anuncia suspensão do primeiro dia do torneio olímpico de tênis


Por Caroline Bezerra


A Federação Internacional de Tênis (ITF), responsável pelo torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Pequim, anunciou a suspensão do primeiro dia da competição por causa da chuva.
Duas horas depois do início das partidas, começou a chover o que obrigou uma interrupção que atingiu todas as partidas em jogo. Naquele momento, quase foi completada a primeira rodada do dia, com exceção da disputa entre o argentino Juan Mónaco e o croata Marin Cilic, prolongado até o terceiro set.

Desde o início do dia, a chuva atrasou por quase três horas as partidas em relação ao estabelecido. Até o momento da decisão de suspensão, só haviam sido completadas oito das 45 partidas programadas para o dia.

As partidas serão retomadas nesta segunda-feira.

Entre os resultados completados, o tcheco Tomas Berdych venceu o chinês Yu Xinyuan (6-1 e 6-2), o americano James Blake superou o australiano Chris Guccione (6-3 e 7-6 (3)) e o russo Nikolay Davydenko ganhou o letão Ernests Gulbis (6-4 e 6-2).
Além disso, o chileno Fernando González superou o chinês Sun Peng (6-4 e 6-4) e o argentino Guillermo Cañas venceu o canadense Frederic Niemeyer, que abandonou após ganhar o primeiro set por 6 a 3 e quando perdia o segundo por 4 a 2.

Nenhum comentário: