segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Boxe: Brasil tem 3 eliminados nas Olimpíadas 2008


Por Camila Marques

No dois desafios que ocorreram na madrugada desta segunda-feira, ainda da primeira rodada, os pugilistas Robson Conceição, peso pena (até 57 kg) e Everton Lopes, peso leve (até 60 kg), foram derrotados por seus adversários, o chinês Yang Li e o Quirguistanês Asylbek Talasbaev, respectivamente, e não se classificaram para a próxima fase do torneio.
Por estar em casa, no Ginásio dos Trabalhadores de Pequim, o favorito Yang Li apresentou-se mais seguro e realizou golpes precisos, que o distanciaram, no placar, do brasileiro Conceição, que estava afobado e perdeu os dois primeiros rounds por 3 a 0 e 9 a 1, respectivamente. O único momento de aproximação nas pontuações foi na 3ª parcial, quando o chinês foi punido por agarrar o brasileiro. Mesmo assim, Conceição não conseguiu virar e perdeu por 11 a 4.
Lopes também enfrentou Talasbaev em Pequim, onde começou a disputa abrindo a pontuação, mas permitiu que o adversário virasse o placar e abrisse vantagem por meio de golpes precisos, que faltaram ao brasileiro. As parciais foram de 2 a 1, 6 a 2 e 7 a 5.Por enquanto, o Brasil só tem um pugilista na segunda rodada: Washington Silva, meio-pesado (até 81 kg), que vai enfrentar o ganês Bastie Samir na próxima quinta-feira. Outros dois atletas ainda disputarão uma vaga na segunda rodada: Paulo Carvalho e Robenílson
Vieira.

Nenhum comentário: