quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Natação: Dia marcado por medalha de Cielo

Por Bruno Elmano


Cesar Cielo conquistou o bronze nos 100m livre, quebrando um jejum de medalhas da natação brasileira desde os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Ele dividiu a terceira colocação com o norte-americano, Jason Lezak. Alain Bernard ganhou o ouro deixando o favorito Eamon Sullivan, dententor do recorde mundial da prova, com a prata.

Já consagrado como o maior atleta olímpico de todos os tempos, Michael Phelps entrou na piscina com a equipe americana dos 4 x 200m medley para garantir sua quinta medalha de ouro nesta edição dos jogos. A equipe não apenas conseguiu o primeiro lugar, mas marcou novo recorde mundial da prova com o tempo de 6m58s56.

Outras três finais da natação ocorreram nessa quarta-feira, 13. Entre as mulheres a australiana Stephanie Rice e a chinesa Liu Zige ficaram com os ouros, nos 200m medley e nos 200m borboleta feminino, respectivamente. Kosuke Kitajima, do Japão, ganhou nos 200m peito masculino.

Tatiana Lemos, Tatiane Sakemi e Lucas Salatta foram eliminados de suas provas, mas Thiago Pereira conquistou vaga na semifinal dos 200m medley.

Nenhum comentário: