terça-feira, 12 de agosto de 2008

Futebol Feminino: Seleção vira e se classifica para as quartas

Por Juliana Garcia

Esta terça-feira em Pequim foi marcada pela reviravolta das meninas do Futebol.
A artilheira das últimas Olimpíadas e terceira melhor jogadora do mundo em 2007, Cristiane descontou na Nigéria sua infelicidade de ter passado em branco as primeiras rodadas nos Jogos de Pequim. A atacante marcou três gols contra as Nigerianas e deu a vitória para o Brasil por 3 a 1 de virada.

Acaba a primeira fase e as meninas do Futebol são lideres do Grupo F com sete pontos, e a seleção está nas quartas-de-final.

O gol de empate do Brasil aconteceu somente aos 33 minutos. Após cruzamento de Rosana, Cristiane cabeceou firme para o fundo da rede adversária. Dois minutos depois, as brasileiras conseguiram a virada. Cristiane, de costas para o gol, chutou por cobertura e anotou o seu segundo gol na partida. Ainda no primeiro tempo, o Brasil conseguiu balançar a rede mais uma vez.

Nas quartas-de-final, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo G, posição que é ocupada pelos Estados Unidos. O confronto está marcado para a próxima sexta-feira, 15/08, às 07h00 (horário de Brasília).

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas mulheres jogam melhor que a seleçãozinha do Dunga. Têm raça, têm amor à camisa, têm pouco dinheiro no bolso (por isso, têm compromisso verdadeiro com a torcida). Enfim, são mais homens que muitos Ronaldinhos, etc...