sexta-feira, 15 de agosto de 2008

TÊNIS - Deu zebra: James Blake elimina Roger Federer e avança para a semi

Por Guilherme Aguiar



O inesperado deu as caras em Pequim e em grande estilo. No sexto dia de disputas do torneio de tênis, o ex-número 1 do mundo, Roger Federer, foi derrotado pelo americano James Blake por 2 sets a 0, em partida que valia uma vaga nas semifinais. O mais surpreendente é que o americano havia perdido todas as oito partidas que disputara contra Federer na história.

Na semifinal, Blake vai encarar o chileno Fernando González. Enquanto isso, na outra chave o espanhol e atual melhor do mundo, Rafael Nadal, vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic em busca de uma vaga na final. Federer ainda tem chances de disputar uma medalha no torneio de duplas.


Feminino

No feminino individual, o destaque do dia foi a eliminação das irmãs Williams. Serena perdeu para a russa Elena Dementieva e Venus para a chinesa Na Li. Nas semifinais Dementieva joga contra a também russa Vera Zvonareva, enquanto a chinesa espera a vencedora do confronto entre Dinara Safina e Jelena Jankovic, que entram em quadra nesta sexta. As Williams ainda estão vivas no torneio de duplas.


+Confrontos semifinais:

Masculino
James Blake(EUA) x Fernando González(CHL)
Rafael Nadal(ESP) x Novak Djokovic(SER)

Feminino

Dementieva (RUS) x Vera Zvonareva(RUS)
Na Li(CHI) x Dinara Safina(RUS) ou Jelena Jankovic(SER)

Nenhum comentário: