quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Futebol Masculino - Seleção Masculina de Futebol estréia com vitória na Olimpíada 2008 - por Sueli Reis

Brasil vence Bélgica por 1x0











Faltou emoção, entrosamento e um 'gingado brasileiro' mas os meninos do futebol venceram o primeiro jogo das Olimpíadas de Pequim contra a Bélgica com um único gol marcado pelo volante Hernanes, nesta quinta-feira, 7.

O gol só veio mesmo aos 33 minutos quando Hernanes despistou a marcação e partiu para o ataque: bomba! Marcou com um chute alto e certeiro o gol belgo e livrou a seleção do empate. A Bélgica ainda teve dois jogadores expulsos: um antes outro depois do gol. Nos minutos finais da partida o Brasil teve um gol anulado de Jô por impedimento.

Com o resultado o Brasil soma três pontos e voltará a jogar no domingo, 10, pelo Grupo C, contra a Nova Zelândia, que tem apenas um ponto na chave. Se vencer a seleção poderá se classificar para a próxima fase.


Confira os resultados dos outros jogos do futebol masculino:

Sérvia 1 x 1 Austrália
EUA 1 x 0 Japão
Itália 3 x 0 Honduras
Argentina 2 x 1 Costa do Marfim
Holanda 0 x 0 Nigéria
China 1 x 1 Nova Zelândia
Camarões 1 x 1 Coréia do Sul













2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sou aluno do 4º semestre, meu nome é Eusir e como amante do esporte brasileiro e mundial estarei acompanhando e comentando a evolução das Olímpiadas de Beijing pelo blog de vocês.

Parabéns a todos pela iniciativa!

Falando um pouco do futebol masculino a estréia foi até que interessante se levarmos em conta que a Bélgica era o adversário mais complicado da chave e a falta da ritmo e entrosamento da equipe poderiam afetar o resultado. Enfim, a equipe venceu, mas até a conquista do ouro muita coisa precisa melhorar. O que eu mais temo? Nossos eternos algozes olímpicos: os africanos!

Anônimo disse...

Caramba, que sofrimento contra a Bélgica !!!!