quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pólo aquático masculino: Hungria e Montenegro dividem a liderança do Grupo A

Por Pedro Pieroni

Mesmo com a vitória sobre a equipe da Espanha, por 8 a 5, no centro de natação Yingdong, a seleção da Hungria - grande expressão do pólo aquático masculino mundial - ficou por pouco tempo isolada na liderança do grupo A.

No jogo seguinte, entre Montenegro e Grécia, válido pela terceira rodada da primeira fase, os montenegrinos passaram fácil pela seleção grega, pelo placar de 10 a 6. Agora os húngaros dividem a liderança do grupo com a seleção de Montenegro, com cinco pontos.

Torcida

O time brasileiro de pólo aquático não conseguiu vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, mas alguns torcedores brasileiros, presentes no centro de natação Yingdong, não deixaram de torcer.

Isso por causa de dois brasileiros: os irmãos Felipe e Ricardo Perrone, que, depois de oito anos defendendo a equipe brasileira, decidiram pela naturalização. Ricardo é um dos destaques da seleção espanhola, sendo até considerado como um dos melhores jogadores do mundo. A Espanha tem ampla tradição no esporte, é bicampeã mundial (1998 e 2001) e campeã olímpica (1996),

Próximos jogos:

Grupo B
22h30 - Alemanha X Itália

Grupo A
23h50 – Canadá X Grécia

Nenhum comentário: