quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Pólo aquático: Equipes femininas passam de fase por meio do empate


Por Camila Marques


No início desta quarta-feira, 4 equipes de grupos diferentes do pólo aquático feminino conseguiram fechar mais uma rodada e avançar na competição por meio de empate.



As equipes da Austrália e da Hungria, amabas do grupo B, disputaram vaga na 3ª rodada da modalidade por meio de um ataque mais defensivo e acabaram obtendo o placar de 7 a 7, que levou as duas para a próxima fase..



O mesmo aconteceu com a atual campeã Olímpica, Itália, e o atual campeão mundial, os Estados Unidos, da equipe C, que marcaram 9 a 9 ao final da disputa. As duas equipes abriram o placar nos 2 primeiros quartos: 2 a 0 Itália no primeiro; 4 a 2 EUA no segundo. Nos dois últimos quartos, os placar marcou 2 a 2 e 3 a 3.



A única equipe que avançou para a próxima rodada desclassificando outra foi a China, que venceu a Rússia por 13 a 11 na partida, mediante uma virada significativa. A Rússia, que foi bronze olímpico nos jogos de Atenas 2004, venceu as donas da casa no 2º e no 3º quarto. As chinesas, que tinham ganho o primeiro por diferença de um ponto, 3 a 2, tiveram de se recuperar para vencer no último período e definir a competição. Elas viraram e ganharam por 5 a 1.

Nenhum comentário: