domingo, 10 de agosto de 2008

Ginástica Artística Masculina - Diego Hypólito tem ótima atuação e vai para a final de solo

Ginasta é o primeiro brasileiro a ir a uma final olímpica na modalidade



Hypólito segue para a disputa do ouro olímpico
Por Natacha Cintra
O ginasta brasileiro Diego Hypólito, estreou hoje nas Olimpíadas, no National Indoor Stadium, participando do salto sobre o cavalo e da apresentação de solo, porém Diego preferiu ficar de fora da disputa final de salto para se dedicar a sua especialidade.

Com apenas um salto, o ginasta quis se poupar para a apresentação de solo, modalidade em que é bicampeão mundial (2005 e 2007). E foi aí que o ginasta somou a maior pontuação do dia na modalidade, registrando 15.950, e vai para a disputa do ouro olímpico, no dia 17 de agosto, com outros sete atletas.

Com este resultado, Diego Hypólito se torna o primeiro ginasta brasileiro a ir a uma final olímpica na modalidade. Além disso, o ginasta é o único brasileiro classificado para disputar o torneio olímpico em Pequim.

A meta de Hypólito agora é atingir 16.900 na disputa final e para isso incluirá o salto batizado de “Hypólito”, dificultando a série. Agora é esperar até o dia 17, às 7h do horário de Brasília, torcendo para que o ginasta traga uma medalha para Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem diria, hein ???