Por Guilherme Aguiar
A principal atração desta segunda-feira nas competições do tênis de mesa foram as disputas por ouro e bronze no masculino por equipes. Na primeira decisão, a Coréia do Sul venceu a Áustria por 3 a 1 e conquistou a medalha de bronze.
Já na finalíssima, os chineses atropelaram a Alemanhã. O time da casa era favoritíssimo - formado pelos dois melhores do mundo, Hao Wang e Lin Ma, e pelo campeão mundial Liqin Wang - e chegou ao ouro com uma vitória de 3 a 0.
Brasileiro avança no individual
Nesta segunda, foram disputadas também as primeiras eliminatórias individuais do feminino e do masculino.
A brasileira Mariany Nonaka foi derrotada logo no primeiro jogo. Ela perdeu para a lituana Ruta Paskauskiene por 4 sets a 0 e deu adeus a Pequim.
A notícia boa para o Brasil veio com Gustavo Tsuboi, que venceu a sua partida e passou para a segunda fase. Numa disputa emocionante, Tsuboi suou mas ganhou do canadense Pradeeban Peter-Paul por 4 sets a 3.
O outro brasileiro na disputa, Thiago Monteiro, joga nesta terça-feira com adversário ainda não definido.
+Classificação Final - Masculino por Equipes
Ouro - China
Prata - Alemanha
Bronze - Coréia do Sul
Um comentário:
A disputa entre o brasileiro Gustavo Tsudoi e o canadense Pradeeban Peter-Paul foi equilibrada. No set decisivo o que fez a diferença foi a tranquilidade de Gustavo. O canadense estava na vantagem, mas já demonstrava total descontrole emocional. O brasileiro virou o jogo e fechou a partida.
Postar um comentário