Por Camila Marques
Para quem não conferiu o que aconteceu neste domingo com o torneio de tênis masculino dos Jogos Olímpicos 2008, vale lembrar que o destaque foi para o atleta espanhol Rafael Nadal, considerado o melhor tenista do mundo. Ele derrotou o chileno Fernando González por 3 a 0 e levou o ouro na disputa final da modalidade.
Por meio de um forte ritmo nas trocas de bolas, o tenista espanhol abriu uma grande vantagem no primeiro set, ganho por 3 a 0. Mas no segundo momento da disputa, González, que disputava a 4ª medalha chilena nestas olimpíadas, conseguiu se aproximar no placar e perdeu somente por um ponto; 7 a 6 para Nadal. No entanto, o espanhol errou menos no tie-break e fechou com 7 a 2.
No quarto game, já confiante por ter vencido também o 2º set, o tenista proveniente da península ibérica marca 6 a 3 sobre Fernando González.
Nadal conseguiu a décima medalha olímpica da espanha nos jogos de Pequim e o título de número 1 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Com uma pontuação 6700, dos quais 400 foram conquistados na China, ele abriu 770 pontos de vantagem sobre o suíço Roger Federer, que perdeu 500 pontos nesta segunda, dia 18.
Por tudo isso, o espanhol é um recordista também número 1.
Um comentário:
O Nadal provou mais uma vez que está em grande fase e justifica a sua tomada de liderança no ranking mundial.
Ele fez tudo aquilo que se espera de um número 1 do mundo. E esta vitória inapelável na final por 3 sets a 0, em cima do talentoso Fernando González, reflete a campanha do espanhol nestas olimpíadas: impecável.
Postar um comentário